Arenápolis abre inscrições para serviço voluntário

Na próxima segunda-feira (14 de julho) a Comarca de Arenápolis (258 km a norte de Cuiabá) abrirá o cadastramento de pessoas que queiram prestar serviço voluntário não remunerado no fórum. As inscrições seguem até sexta-feira (18 de julho), das 12h às 19h, e devem ser feitas na Central da Administração do Fórum. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar cópia do RG e CPF, foto 3×4, diploma ou documento que comprove o grau de escolaridade e ainda certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Federal e Estadual.

O serviço voluntário é uma forma criada pelo Poder Judiciário de se aproximar ainda mais da população. Voltado para pessoas físicas que querem conhecer o serviço desenvolvido pela Justiça e também realizar trabalho filantrópico. A prestação de trabalho é realizada de forma espontânea, sem recebimento de remuneração e a carga horária é flexível.

Podem se candidatar pessoas maiores de 18 anos que sejam estudantes ou graduados em Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Arquivologia, Biblioteconomia, Letras, Ciência da Computação, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Engenharia, Arquitetura, ou em qualquer outra área de interesse da Justiça. Também podem concorrer aqueles que são membros da sociedade civil com atuação nas áreas de educação, cultura ou desporto.

O horário e os dias de prestação de serviço serão combinados previamente entre as partes. Todos os candidatos serão submetidos a entrevista pessoal.

A prestação de serviço voluntário é integrado por pessoas físicas que prestam serviços não remunerados ao Poder Judiciário, mediante celebração de Termo de Adesão, não gera vínculo funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim, possui objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos ou de assistência social e é considerado serviço público relevante.

O cadastramento foi determinado pela juíza Augusta Prutchansky Martins Gomes e é regulamentado pelo Edital 3/2014/DF (leia aqui) e pelo provimento 16/2014 (leia aqui). O Fórum está localizado na Rua Presidente Costa e Silva n. 410, Bairro Vila Nova – CEP: 78.420.000. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (65) 3343-1518.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat