Acusado de participação na morte de Mércia Nakashima vai a júri em Guarulhos

O vigia Evandro Bezerra Silva – segundo acusado de participação na morte da advogada Mércia Mikie Nakashima – deverá ser julgado, a partir das 9 horas (horário de Brasília) de hoje, pelo conselho de sentença da Vara do Tribunal do Júri de Guarulhos (SP).

O ex-namorado de Mércia Nakashima, o ex-policial e advogado Mizael Bispo de Souza, foi julgado e condenado a 20 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, no último mês de março.

Júri – De acordo com informações do TJ/SP, a juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira, que presidirá o conselho de sentença, acredita que o júri popular deverá demorar, aproximadamente, três dias – estão previstos os depoimentos de 10 testemunhas, sendo três de acusação, quatro de defesa, duas do juízo e uma comum entre as partes.

Evandro Bezerra da Silva será julgado pela suposta prática do crime de homicídio duplamente qualificado (meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) – o MP/SP apontou que o vigia deu carona a Mizael Bispo de Souza para a prática do homicídio.

Crime – Mizael e Evandro são acusados de serem os autores da morte da advogada Mércia Nakashima, desaparecida em 23 de maio de 2010. Seu corpo foi jogado numa represa no município de Nazaré Paulista e foi encontrado em 12 de junho de 2010. Apesar de ser atingida por dois tiros, a perícia constatou que Mércia morreu vítima de afogamento.

Os dois acusados foram pronunciados em 7 de outubro de 2010. Na sentença de pronúncia, o juiz decretou a prisão preventiva de ambos os réus – Mizael foi preso somente em 24 de fevereiro de 2012, quando se entregou à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat