Será realizado nesta terça-feira (11 de novembro) o mutirão de telefonia da empresa Oi. Ao todo, 29 processos entrarão na pauta. As audiências foram agendadas para acontecer das 8 às 12 horas na Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá. Durante toda a manhã duas equipes de conciliadores atenderão a demanda.
Na sexta-feira (7 de novembro), a Central realizou o primeiro mutirão direcionado a uma empresa do ramo de eletrodomésticos. Quarenta e oito reclamações pré-processuais e processos ajuizados contra a empresa City Lar foram selecionados nos Juizados Especiais da Capital na tentativa de se buscar uma solução consensual entre empresa e cliente.
Conforme a coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, o mutirão, que funcionou como piloto, foi considerado positivo. Do total de reclamações, 24 foram pré-processuais, sendo que a maioria delas foi resolvida diretamente na loja. “Quando foram notificados a comparecer na audiência, muitos clientes procuraram diretamente a loja e já resolveram seus débitos”.
Das sete audiências realizadas, em seis houve acordo entre as partes. “Considero o resultado muito satisfatório, até mesmo porque para nós se um único acordo for feito já ficamos felizes, pois é mais um caso resolvido e um processo a menos tramitando no judiciário”, diz a juíza Adair.
Ela ressalta ainda que o projeto piloto servirá como termômetro tanto para a assessoria jurídica da empresa quanto para o Poder Judiciário. A magistrada acredita que outros mutirões com empresas do setor devem ser realizados na sequência, envolvendo um número maior de processos.
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro
15 de dezembro