12 DE JUNHO: Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

Infelizmente, as estatísticas comprovam que, apesar dos esforços, em pleno século XXI, o trabalho infantil ainda faz milhões de vítimas. De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho – OIT, mais de 215 milhões de crianças são exploradas em todo o mundo, sendo que 4 milhões aproximadamente estão no Brasil.

Temos uma pendência na Agenda sobre a Sensibilização da sociedade. Tem sido um grande desafio o enfrentamento do combate ao trabalho infantil e do adolescente. Somente uma ação conjunta forte, envolvendo Governo, Empresários, Trabalhadores, Sociedade Civil, Operadores do Direito, os meios de Comunicação, Polícia Civil e Militar, Polícia Federal, auditores fiscais, poderá diminuir a insistente exploração da mão de obra infantil e de adolescentes.

No Brasil, ainda há exploração do trabalho infantil nas atividades laborais, agricultura, carvoaria, trabalhos domésticos e comércio.

O preocupante nesta situação são os prejuízos e as consequências que o trabalho infantil traz para a vida das crianças e adolescentes explorados. Segundo estudos, a prática está diretamente relacionada a doenças fásica e psíquicas e acidentes de trabalho, podendo ser encarado como uma grave questão de saúde pública.

Por isto, neste 12 de junho, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, a CONTEC propõe mobilizar todas as entidades de classe em favor desta bandeira.

Diga NÃO ao Trabalho Infantil e denuncie. Combater o Trabalho Infantil é garantir um futuro melhor para nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat