ALEGAÇÃO DE IMPEDIMENTO – NOVO CPC

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) DO ___________ PRESIDENTE DO EGRÉRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ……………

Por artigos de alegação de impedimento, diz o réu excipiente _________, por esta e melhor forma de direito, o seguinte:

E sendo necessário, provará que o excipiente _______ é réu na ação de _______, promovida por _________, neste Juízo, sob número ________, todavia, o MM. Dr. Juiz ___________, a quem foi distribuída a inicial, está, na forma do art. 144, IV, do Código de Processo Civil de 2015, impedido de exercer as suas funções no processo, eis que é parente consanguíneo do autor, conforme documento acostado.

Por isso, e na melhor forma do direito, requer-se o recebimento da presente exceção, sendo ao final, julgada procedente, com o fito último de que este nobre magistrado declare-se impedido para conhecer da presente ação, devendo os presentes autos ser remetidos ao seu substituto legal para o prosseguimento da causa, ressarcido o excipiente nas custas.

Alternativamente, se assim não entender, determine a sua remessa ao egrégio Tribunal de Justiça, na forma do art. 146 do Código de Processo Civil de 2015.
Protesta provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

Nestes termos,
Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?