AÇÃO DE VENDA DE BEM PERTENCENTE A MENOR – NOVO CPC

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………

 

__________, brasileiro, solteiro, estudante, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e _________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro ______, nesta cidade, representado por seu tutor _________, brasileiro, solteiro, comerciante, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filiação __________ e _________, residente na Rua __________, nº ___, Bairro ______, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na Rua _________, nº ___, Bairro __________, nesta cidade, perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 730 do CPC/2015 e 1.748 do CC, propor AÇÃO DE VENDA DE BEM PERTENCENTE A MENOR, pelos fatos que passa a expor:

O menor possui, dentre as suas propriedades uma casa, situada na Rua _________, nº ___, Bairro _________, nesta cidade, a qual se encontra com grandes avarias e abandonada, não gerando nenhum lucro ou rendimento a esse.

O conserto da casa demandaria uma substancial quantia e não traria vantagem proporcional, devendo, portanto, proceder-se com a alienação do bem, depositando-se o valor recebido em favor do menor.

Requer a realização da venda judicial do bem, pelo preço a ser avaliado, tendo como fundamentos os arts. 879 e ss. Do CPC/2015, e posteriormente, o depósito do valor em favor do menor.

Almeja-se provar o alegado por todos os meios admitidos pelo direito.

Atribui-se à causa o valor de R$ _____,__ (_________ reais).

Nestes termos,
Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?