ABERTURA DE SUCESSÃO PROVISÓRIA – II – NOVO CPC

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………

 

__________, brasileiro, solteiro, professor, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filho de __________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na rua __________, nº ___, bairro _________, nesta cidade (doc. 1), perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 745, §§ 1º e 2º, do CPC/2015, 26 e ss. Do CCB, ajuizar o pedido de ABERTURA DE SUCESSÃO PROVISÓRIA, expondo e requerendo o seguinte:

O Requerente é filho de __________, brasileiro, viúvo, médico, CPF nº ___-___-___-__, RG nº __________, nascido em __/__/__, filho de __________ e __________, residente na rua __________, nº ___, bairro __________, nesta cidade. (docs. 2 e 3)

Ocorre que, no dia __/__/__ seu pai deixou sua residência para se dirigir ao trabalho, no Hospital __________, e desde então não retornou, e nem se comunicou com nenhum familiar. (doc. 4)

Sendo o Requerente o único interessado, e tendo em vista que já se passaram 3 (três) anos do desaparecimento, requer-se a abertura da sucessão provisória na forma em que a legislação estabelece.

ANTE O EXPOSTO, requer-se a abertura da sucessão provisória, citando-se o representante do Ministério Público e, por edital, todos os interessados para requererem sua habilitação.

Almeja-se provar o alegado por todos os meios admitidos em Direito.

Atribui-se à causa o valor de R$ ______,__ (__________ reais).

Nestes termos,
Pede deferimento.

[Local] [data]

__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].