LOCAÇÃO DE BENS MÓVEIS ENTRE PESSOAS FISÍCAS

Pelo presente instrumento particular (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF e endereço), aqui denominado simplesmente LOCADOR e (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF e endereço), doravante denominado simplesmente LOCATÁRIO, têm justo e contratado o que segue:

1º. O LOCADOR declara que é Senhor legítimo de (identificar o bem) e que resolveu dá-la em locação ao LOCATÁRIO pelo prazo de (…) meses mediante pagamento mensal de (…) (por extenso) que será paga em moeda corrente nacional, até o dia (…) de cada mês seguinte ao vencido, no domicílio do LOCADOR, bem esse que entrega nesta Data ao LOCATÁRIO para que do mesmo possa utilizar-se como entender.

2º. O LOCATÁRIO declara aceitar este contrato de locação nas condições mencionadas, confessando ter recebido o referido bem em perfeito estado de conservação e funcionamento, responsabilizando-se pela sua restituição no mesmo estado em que o recebeu e respondendo por todo e qualquer dano que o mesmo sofra e indenizando em dinheiro, à vista, ao LOCADOR, no caso de falta, inutilização ou dano ao referido bem o qual para esse efeito, é dado o valor de R$ (…) (por extenso).

3º. Acordam LOCADOR e LOCATÁRIO em que o inadimplemento de qualquer das estipulações deste contrato, por um ou por outro, dará lugar a rescisão do mesmo, pagando a parte culpada à inocente, em moeda corrente nacional, a importância correspondente ao aluguel relativo ao tempo que faltar para o término deste contrato.

E por estarem LOCADOR e LOCATÁRIO de pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em duas vias de igual teor, destinando-se uma via para cada uma das partes.

Local e Data

LOCADOR

LOCATÁRIO

TESTEMUNHAS