CONTRATO DE ARRENDAMENTO DE MÁQUINAS

Por este instrumento particular de arrendamento, de um lado a empresa ……. com sede na cidade de ……. à rua……, inscrita no CNPJ sob o n.º ……., representada por seu diretor ……. sendo doravante denominada de arrendante e de outro lado à empresa …… com sede na cidade de ……. à rua……, inscrita no CNPJ sob o n.º…….., sendo doravante denominada de arrendante, tem entre si justo e contratado o arrendamento de máquinas industriais, mediante as condições seguintes:

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como objeto as seguintes máquinas industriais……. de propriedade da arrendante, bens esses no mais perfeito estado de uso e conservação, que foram examinados pela arrendatária, conforme consta do laudo em anexo que fica fazendo parte integrante desse contrato.

Cláusula 2ª. Estabelecem as partes o prazo de …… para o presente arrendamento, que iniciar-se-á em Data de ……. e a findar-se em Data de ………., findo o qual e independentemente de qualquer aviso, as máquinas caracterizadas deverão ser devolvidas em perfeito estado de conservação e uso. Estabelecem desde já que havendo interesse em prorrogar-se o presente contrato, a parte notificará a outra com antecedência mínima de trinta (30) dias, permanecendo-se as condições desse contrato, podendo, contudo serem alteradas as condições mediante ajuste.

Cláusula 3ª. O valor mensal do arrendo será da ordem de ……… que será pago diretamente à empresa arrendante (ou outra forma), que fornecerá recibo, até o dia ….. de cada mês. Estabelecem as partes que o valor será reajustado anualmente tendo como índice o ……….

No caso de atraso ao pagamento serão devidos juros moratórios à razão de …… por dia de atraso, além de multa contratual à razão de ……% sobre o valor da mensalidade em atraso.

Cláusula 4ª. Que a arrendante terá o direito de fiscalizar o funcionamento das máquinas objeto do presente instrumento, devendo avisar a arrendatária com antecedência de no mínimo vinte e quatro (28) horas.

Cláusula 5.ª. Que a arrendatária conservará as máquinas arrendadas como se fossem suas, cabendo-lhe a manutenção das mesmas, correndo por sua conta eventuais reparos e despesas com substituição de peças.

Cláusula 6.ª. Que os bens objeto do presente instrumento não poderão ser removidos do local sem autorização expressa da arrendante, nem serem cedidas a terceiros, nem sublocadas ou emprestadas.

Cláusula 7ª. E por estarem assim justas e contratadas, assinam o presente em duas (2) vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, para que surta seus efeitos de direito.
(local e Data)

(assinatura do arrendante)

(assinatura do arrendatário)

(assinatura de duas testemunhas, com indicação de nome, endereço e número de documento)


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?