COMODATO DE IMÓVEL PARA RESIDÊNCIA

Pelo presente instrumento particular de COMODATO, de um lado (…) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF e endereço), de ora em diante denominado simplesmente COMODANTE, e, de outro lado (…), (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF e endereço), de ora em diante denominado simplesmente COMODATÁRIO, têm justo e contratado o seguinte:

1. O COMODANTE, na qualidade de proprietário de uma casa de alvenaria, de três cômodos, situada no local conhecido por “XXXX”, com aproximadamente XX m2, parte do Sítio “Do Pica Pau Amarelo”, empresta-a ao COMODATÁRIO, para seu uso exclusivo, entregue neste ato, podendo dela utilizar, como se verdadeiro dono fosse, e a restituí-lo nas mesmas condições que a recebeu, ou com melhorias que porventura sejam feitas.

2. A posse do COMODATÁRIO sobre a área emprestada será sempre exercida em nome da COMODANTE.

3. Correm por conta do COMODATÁRIO todas as despesas necessárias à conservação e reparos que se façam necessários no imóvel supra referido.

4. O prazo do presente empréstimo é indeterminado, devendo ser restituído quando reclamado.

5. Não poderá o COMODATÁRIO emprestar ou alugar esse imóvel para terceiros.

5.1. Deverá zelar e preservar as benfeitorias já existentes, tais como cercas divisórias, comprometendo-se o COMODATÁRIO a, nas horas de folga, roçar pastagens.

5.2. O COMODATÁRIO, em troca de permanecer no imóvel, deverá não permitir a saída dos animais da propriedade bem como a entrada de pessoas estranhas à COMODANTE.

6. Fica eleito o foro da Comarca de (…) para dirimir qualquer dúvida referente ao presente contrato.

E, para firmeza e prova de assim estarem contratados, firmam o presente na presença de duas testemunhas e em duas vias de igual teor.

Local e Data

COMODANTE

COMODATÁRIO

TESTEMUNHAS