Portaria do TJDFT regulamenta provimento e gestão de TIC

O TJDFT, por meio da Portaria GPR 2183, de 1º/12/2015, publicada no DJe de 3/12/2015, regulamenta o provimento e a gestão de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. O objetivo da norma é “contribuir para a eficiência, a eficácia e a efetividade das soluções de TIC utilizadas pelo Tribunal, o alcance dos objetivos estratégicos e o cumprimento da missão institucional”. A missão do TJDFT é proporcionar à sociedade do DF o acesso à Justiça e a resolução dos conflitos, por meio de um atendimento de qualidade, promovendo a paz social.

A Portaria determina as competências da unidade gestora das soluções de TIC, que passam, entre outras, pela identificação das necessidades institucionais, racionalização dos processos de trabalho, proposta de criação de normas, homologação de soluções, elaboração de manuais e tutoriais, definição de requisitos de segurança, privilégios, perfis e direitos de acesso, após ouvir os gestores.

Dispõe também sobre as competências do Comitê de Governança de TIC, a quem cabe, entre outras atribuições, decidir quanto à natureza, prioridade, modalidade e abordagem de provimento das soluções de tecnologia. A Portaria ainda traz competências das Secretarias de TIC, entre elas desenvolver soluções e assegurar seu funcionamento, e definir processos, métodos, técnicas, ferramentas e padrões aplicáveis ao provimento de soluções de TIC.

 

 

Fonte: http://www.tjdft.jus.br/


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat