Os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) aguardam contraproposta da Prefeitura de Campo Grande relativa ao reajuste salarial da categoria e a categoria deve entrar no segundo dia de greve nesta terça-feira (25).
Segundo o presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), a prefeitura se comprometeu a enviar a contraproposta ainda nesta segunda-feira, mas o documento ainda não foi entregue.
Uma assembleia para definir se os professores aceitam a proposta ou permanecem em greve estava marcada para esta segunda-feira (25), mas foi adiada para terça-feira (26) às 14h.
Em reunião na tarde desta segunda-feira, a prefeitura confirmou o pagamento do piso salarial em 13% para 20 horas semanais, mas não informou de que forma seria feito o pagamento. O documento detalhando como será feito a diluição deste percentual deve ser entregue à categoria e votado na assembleia.
PARALISAÇÃO
Definida no início da semana passada em razão da ausência de propostas da prefeitura, a paralisação dos professores da Reme começou nesta segunda-feira. Ao todo, 100 mil alunos estão sem aula.
A principal exigência dos professores é o cumprimento do piso nacional, que hoje é de R$ 1.917,78 para jornada de 40 horas semanais.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro