Projeto Câmara Mirim fará hoje simulação inédita de reunião da CCJ

Pela primeira vez, o projeto Câmara Mirim, do site infantil Plenarinho, vai simular neste ano com crianças uma reunião de comissão da Câmara dos Deputados. Será hoje, às 9 horas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), no Plenário 1.

Quarenta alunos da Escola Classe 1 de Sobradinho (DF) vão reproduzir o rito de uma reunião normal da comissão, com apresentação, discussão e votação do relatório de um dos três projetos de lei vencedores do Câmara Mirim.

Nas edições anteriores do projeto, os estudantes participavam apenas de reunião do Plenário, sem a fase de comissões da qual vão participar os alunos de Sobradinho.

Como ainda se trata de uma atividade piloto, apenas uma turma de estudantes foi selecionada para a reunião na CCJ: a do professor Carlos Campos da escola de Sobradinho. O professor foi um dos seis vencedores do concurso nacional de projetos pedagógicos promovido pelo Plenarinho e pelo programa Missão Pedagógica, da Câmara. A proposta de Campos – o projeto República em Sala – atribui aos estudantes diversas funções dos Três Poderes, do Banco Central e da imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat