Justiça decreta prisão temporária de acusados do desaparecimento de jovem que faria aborto

O juiz Vinicius Marcondes de Araújo, do Plantão Judicial do Rio de Janeiro (RJ), acolheu o pedido do Ministério Público encaminhado pela Polícia Civil e decretou a prisão temporária de cinco investigados pelo desaparecimento de Jandyra Magdalena dos Santos Cruz – ela foi vista pela última vez após afirmar que procuraria uma clínica de aborto.
Prisões – De acordo com informações do TJ/RJ, foram decretadas as prisões dos seguintes investigados: Carlos Augusto Graça de Oliveira, Marcelo Eduardo Medeiros, Mônica Gomes Teixeira, Rosemere Aparecida Ferreira e Vanuza Vais Baldacine.

Jandyra Magdalena dos Santos Cruz, de 27 anos, está desaparecida desde o último dia 26 de agosto, quando saiu de casa afirmando que faria aborto numa clínica clandestina do Rio de Janeiro. As investigações apontam que o procedimento foi mal sucedido e a jovem teria morrido durante o procedimento.

Decisão – Vinicius Marcondes de Araújo explicou que a prisão dos investigados é necessária para a garantia da ordem pública, especialmente em razão dos indícios da reiterada prática criminosa dos acusados em abortos clandestinos.

Fundamentou: “A prisão é imprescindível para a conclusão do inquérito, a fim de que as novas oitivas sejam efetivadas em cotejo com os demais elementos que já estão e os que virão aos autos, em especial o encontro do corpo da vítima, já que o homicídio é a hipótese mais provável até aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat