Aplicativo para smartphone da Ejud-MS será apresentado no CNJ

Mais uma vez o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recebe o reconhecimento nacional por sua busca de uma prestação jurisdicional célere e de excelência. O aplicativo para smartphones, App Ejud MS, criado pelo Poder Judiciário Estadual, por intermédio da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), foi selecionado para ser apresentado no II Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário e no 6º Fórum de Educação a Distância, que ocorrerá em Brasília nos dias 13 a 15 de agosto. O evento é realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAjud), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O App Ejud MS foi selecionado como “caso de sucesso” para ser apresentado durante o evento como ferramenta de apoio no processo ensino-aprendizagem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A apresentação do aplicativo será feita pela servidora Marta Lopes, coordenadora da Coordenadoria de Ensino a Distância da Secretaria de Aperfeiçoamento e Formação de Magistrados da Ejud-MS.

Segundo Marta Lopes, a Ejud-MS é a primeira escola judicial institucionalizada a desenvolver um App para smartphones. O aplicativo, atendendo às orientações da Direção-Geral da Escola, tem a função de otimizar aos usuários do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud-MS a busca do conhecimento, proporcionando-lhes um acesso direto às notícias, ao calendário dos cursos e aos cursos oferecidos pela Escola Judicial, dentre outras facilidades.

O layout do aplicativo é semelhante ao da página da Ejud-MS na internet e, por ser desenvolvido com a técnica web design responsivo, tem como característica se adaptar a diferentes resoluções, telas e dispositivos da tecnologia Android ou iOS, mantendo sempre a acessibilidade e a praticidade da página.

Ainda segundo a coordenadora, o aplicativo foi inteiramente desenvolvido pela equipe da Ejud-MS, sem ônus para o Poder Judiciário sul-mato-grossense, ao custo de apenas U$ 9,90 mensais para manter a hospedagem do aplicativo na rede mundial de computadores.

Conforme explicou Wilmar Nery da Silva, diretor da Secretaria de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, o App é gratuito e, além de estar disponível para ser baixado na Google Play para os dispositivos de plataforma Android e na App Store para os dispositivos iOS, faz parte do projeto “Ejud-MS conectada com você”, que visa integrar a Escola Judicial nas redes sociais como o Twitter, o Facebook ou o Google Plus. O novo recurso foi idealizado e desenvolvido para melhor comodidade, interação e colaboração para quem participa dos cursos e também para os usuários visitantes que desejarem assistir aos cursos ofertados pela Ejud-MS.

O lançamento oficial do App Ejud-MS foi feito pelo diretor-geral da Ejud-MS, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, no dia 5 de junho deste ano, durante as aulas de pós-graduação do Curso de Processo Civil da PUC-Rio, do qual participam magistrados sul-mato-grossenses. Na ocasião, o desembargador disse que “com o lançamento do aplicativo, além de socializar seus cursos às demais escolas de magistratura, a Ejud-MS objetiva possibilitar, tanto à população quanto a magistrados e servidores do Poder Judiciário de MS, o cômodo acesso pelo smartphone a vídeos e material de apoio dos cursos ministrados pela Escola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat