Saiba quais são os telefones para esclarecer suas dúvidas sobre o processo eletrônico (RS)

A Justiça do Trabalho de Rio Grande do Sul está qualificando o atendimento prestado por seus servidores aos usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Tomando por modelo a Central de Atendimento ao Público (CAP) do Foro Trabalhista de Porto Alegre, servidores das 17 cidades do Interior do Estado onde já está implantado o sistema receberam treinamento para melhor prestar esse auxílio às partes, advogados e demais usuários do processo eletrônico.

Veja, abaixo, a lista de localidades onde está implantado o PJe-JT e os números telefônicos pelos quais se pode esclarecer dúvidas (o horário de funcionamento da Justiça do Trabalho gaúcha é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira):

Alvorada – (51) 3442-9026 – Secretaria da Vara do Trabalho (VT);
Cachoeirinha – (51) 3470-4388 – Coordenadoria de Controle da Direção do Foro (CCDF);
Canoas – (51) 3425-6100 – CCDF;
Caxias do Sul – (54) 3203-2301 – CCDF;
Encantado – (51) 3751-2613 – VT;
Erechim – (54) 3520-7600 – CCDF;
Esteio – (51) 3459-7232 – CCDF;
Estrela – (51) 3720-2557 – CCDF;
Guaíba – (51) 3480-1133 – VT;
Lajeado – (51) 3748-8098 – CCDF;
Montenegro – (51) 3632-2304 – VT;
Novo Hamburgo – (51) 3520-7700 – CCDF;
Porto Alegre – (51) 3255-2700 – CAP;
Rio Grande – (53) 3931-0500 – CCDF;
Santa Rosa – (55) 3512-5097 – CCDF;
São Leopoldo – (51) 3579-0200 – CCDF;
São Sebastião do Caí – (51) 3635-0078 – Secretaria do Posto Avançado da Justiça do Trabalho (PAJT);
Sapucaia do Sul – (51) 3474-2988 – CCDF.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) também conta com a Central de Atendimento ao Advogado: telefone 0800-600-2529, das 9h às 21h, em dias úteis.

Centrais de Atendimento ao Público

O projeto “Atendimento ao Público – Fase de expansão”, que integra o Plano Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, tem o objetivo de criar, em cada Foro, um local identificado e especializado para o atendimento ao público, com servidores treinados para receber e solucionar as mais diversas demandas, inclusive as relacionadas ao PJe-JT. Até o final do ano, cerca de 100 servidores de mais de 30 localidades deverão estar aptos no atendimento aos usuários do processo eletrônico.

A referência, para tanto, é a CAP de Porto Alegre, inaugurada em 23 de setembro de 2013, mesma data na qual foi implantado o PJe-JT no Foro da Capital. Centralizando o atendimento aos usuários externos, a unidade é composta por 15 servidores, que resolvem questões relacionadas à utilização do PJe-JT. Também são prestados esclarecimentos a respeito do funcionamento da Justiça do Trabalho e realizados serviços como a emissão de certidões, de guias para depósito judicial e de listagem de processos, dentre outros.

Localizada na galeria do Prédio 1 do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1.432), a unidade conta com oito guichês de atendimento e uma área com 10 computadores para o público externo acessar o PJe-JT. A CAP realiza, em média, 400 atendimentos diários.

PJe-JT

No momento, o PJe-JT está implantado em 73 Varas do Trabalho e um Posto Avançado. Ainda este ano, o sistema chegará a outras 17 sedes da Justiça do Trabalho no Estado, alcançando 100 das 132 Varas do Trabalho e 4 dos 10 Postos Avançados. Também em 2014, será concluída a implantação no 2º Grau, ao se levar a ferramenta para as 2ª, 4ª, 6ª, 9ª e 10ª Turmas Julgadoras do TRT-RS (a 3ª, 5º, 7ª, 8º e 11ª Turmas já utilizam o processo eletrônico).

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