Hoje, dia 10 de março, entrarão em funcionamento as portas giratórias nas três entradas que dão acesso ao prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Com a instalação do equipamento, o TJMS visa garantir a segurança de magistrados, servidores e daqueles que frequentam o local.
Em um primeiro momento, as portas operarão em fase de teste para que sejam feitos os ajustes necessários à sensibilidade do detector de metais. Após esta etapa, o equipamento entrará em funcionamento definitivo.
O Tribunal providenciou treinamento para os profissionais que atendem nas portarias, bem como para aqueles diretamente envolvidos na área de segurança, que estarão preparados para agir em caso de problemas.
O travamento das portas ocorrerá automaticamente quando o sensor detectar uma determinada quantidade de metal. Notebooks e tablets gerarão o travamento do equipamento. Se, após a retirada dos objetos, persistir o travamento, bolsas e mochilas poderão ser revistadas eletronicamente, por detectores de metal, e, caso o problema continue, será procedida revista manual.
Aqueles que possuam autorização para porte de arma devem apresentar-se no balcão com sua identificação e comprovante para que ela seja desmuniciada com segurança por funcionário capacitado. O Tribunal, inclusive, já possui armários onde, caso necessário, ficarão guardados os armamentos.
Os atendentes estão preparados para auxiliar quem tenha marca-passo, pinos metálicos implantados no corpo e portadores de necessidades especiais, os quais devem informar sua condição aos atendentes na portaria.
28 de janeiro
28 de janeiro
28 de janeiro
28 de janeiro