IGP/RS realizará coleta de amostras no prédio da boate Kiss

Na próxima terça-feira (11/3), o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP/RS) realizará uma coleta de amostras de objetos no interior do prédio onde funcionava a boate Kiss, em Santa Maria. O início da inspeção está previsto para as 13h. Um incêndio no estabelecimento, em 27/1/13, durante uma festa universitária, causou a morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos.

A pedido da defesa de um dos réus, o Juízo da Comarca de Santa Maria permitiu o acesso de uma pessoa e de um assistente técnico, representando cada uma das partes, o Ministério Público e a Assistência de Acusação durante a diligência, desde que estejam utilizando os equipamentos de segurança necessários a serem fornecidos pelo IGP. Três Oficiais de Justiça também estarão presentes no local.

O trabalho resultará em um laudo que será enviado ao Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca e do processo que investiga a tragédia. Já as amostras coletadas ficarão com o IGP.

Audiências

No próximo mês, serão retomadas as audiências para colher o depoimento das vítimas do incêndio. As oitivas acontecerão nos dias 1°, 3, 4, 8 e 16/4, a partir das 14h, no Foro de Santa Maria. Também está prevista uma audiência na Comarca de Bagé (carta precatória), no dia 25/4, às 15h.

Com isso, o Juiz Ulysses Louzada espera encerrar a oitiva de sobreviventes. O próximo passo será a realização de audiências com testemunhas e peritos.

O processo criminal que apura o caso encontra-se em fase de instrução (produção de provas e oitiva de testemunhas). No ano passado, foram realizadas 24 audiências e ouvidos 92 sobreviventes.

Quatro acusados respondem ao processo por homicídio tentado e consumado: os sócios da bote Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat