Audiência pública visa atender anseio da população

Com o objetivo de identificar as dificuldades e buscar atender os anseios da população, teve início às 14h desta quarta-feira, no Tribunal do Júri do Fórum de Primavera do Leste, a audiência pública para discutir o Planejamento Estratégico 2015/2020 do Poder Judiciário. Essa é terceira comarca a receber audiência esta semana. As primeiras foram São Félix do Araguaia, na segunda-feira (24) e Barra do Garças, na terça-feira (25). Amanhã o presidente encerra a segunda etapa de audiências públicas, com uma reunião em Rondonópolis.

Abrindo os debates, a juíza diretora do Foro da Comarca de Primavera, Viviane Brito Rebello Isernhagen, lembrou que este é o momento para as pessoas falarem sobre os problemas que estão ocorrendo e sugerirem soluções, a fim de que elas possam ser consideradas no Planejamento Estratégico. “Com planejamento podemos resolver a maioria das situações, não apenas apontando os problemas, mas ajudando a encontrar soluções”, destacou.

A falta de um magistrado na 4ª Vara Cível foi o maior problema apontado pelas pessoas que se inscreveram para participar dos debates. Segundo o vice-presidente da subseção da OAB de Primavera do Leste, Renato Cintra Farias, a falta de um magistrado resulta em mais demora na prestação jurisdicional e acaba prejudicando a atuação dos demais juízes, que ficam sobrecarregados.

A mesma reclamação foi feita pelo coordenador das Promotorias de Justiça de Primavera do Leste, o promotor Silvio Rodrigues Alessi Júnior. Além de avaliar que a falta de um juiz titular na 4ª Vara Cível causa atraso na prestação jurisdicional, o promotor solicitou a criação de mais uma vara criminal na comarca. Disse ainda ter grande expectativa em relação à construção do novo fórum, principalmente em razão da acessibilidade ao Tribunal do Júri.

Ao final da audiência, o presidente informou que em breve haverá um juiz titular para a 4ª Vara Cível, já que está em andamento o processo de remoção e promoção dos magistrados. Lembrou ainda a realização do concurso que prevê a nomeação de 12 novos juízes. O presidente destacou que todas as propostas surgidas durante as audiências públicas serão apresentadas ao Tribunal Pleno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat