Na mesma sessão em que o Pleno do TJDFT escolheu hoje, 21/2, sua nova Administração para o biênio 2014-2016, também foram indicados os desembargadores Romão Cícero de Oliveira e José Cruz Macedo para comporem a gestão do Tribunal Regional Eleitoral do DF no mesmo biênio. Os magistrados indicados, respectivamente, para os cargos de Presidente e Vice-Presidente/Corregedor, serão eleitos posteriormente no âmbito daquele Tribunal.
Nascido em Santa Cruz (RN), o desembargador Romão Cícero de Oliveira concluiu o curso superior na Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande-PB, no ano de 1976. Ocupou o cargo de Defensor Público do MPDFT em 1980, e em julho de 1981 ingressou na magistratura do DF. Titularizou-se em 1983 na 2ª Vara Cível do Gama e, em abril de 1994, foi promovido a Desembargador. Eleito Vice-Presidente do TJDFT para o biênio 2008-2010, assumiu o cargo ainda em dezembro de 2007, diante da aposentadoria do Desembargador Eduardo de Oliveira, Corregedor à época. Membro da 1ª Turma Criminal, da Câmara Criminal e do Conselho Especial do TJDFT, é o atual Vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF.
Graduado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), em 1981, o desembargador José Cruz Macedo nasceu em Mauriti, no Ceará. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção DF, e, em 18 de dezembro de 2002, foi nomeado Desembargador do TJDFT, em vaga destinada ao quinto constitucional.
Após a indicação, o desembargador Romão Cícero declarou: “O nosso compromisso é com o melhor possível. O juiz tem o dever de ser independente e vamos procurar exercer o cargo com a colaboração de todos, representando a vontade do povo do DF”.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro