O presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) participou do Curso de Formação de ativistas e lideranças Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento nacional foi realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Brasília.
Conforme Valcanaia, foram quatro dias de intensos estudos, aprofundamento e debates. “A Política Nacional de Saúde Integral de LGBT significa um avanço importante na verificação das necessidades de saúde, a partir do reconhecimento das identidades”, disse o advogado.
Para o representante da OAB/MS, o Estado Brasileiro deve olhar com atenção para as necessidades especiais da classe, respeitando as diretrizes da Constituição Federal. “O reconhecimento das especificidades de acesso à saúde da população LGBT por meio de políticas públicas que atendam às suas demandas, respeitando as diretrizes do SUS, é um compromisso do Ministério da Saúde com esta população”, finaliza.
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro