Homenagem ao juiz Roberto Iser

Natural de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, Roberto Iser nasceu em 27 de dezembro de 1944. Casado e pai de três filhos, foi aprovado no III Concurso para Juiz de Direito e tomou posse no dia 30 de abril de 1981, nomeado para exercer o cargo na Comarca de Sidrolândia.

Em junho de 1984 foi promovido, por merecimento, a Juiz de Direito de 2ª Entrância para a 2ª Vara Cível da Comarca de Ponta Porã, onde atuou até o mês de março de 1988. No dia 25 de março do mesmo ano foi promovido, por merecimento, a Juiz de Direito de Entrância Especial na Comarca de Campo Grande, tendo judicado na 1ª Vara Criminal, 9ª Vara Criminal e na 3ª Vara Cível.

O juiz Roberto Iser aposentou-se em 30 de março de 1993.

O magistrado faleceu na manhã de quarta (2), aos 68 anos, na cidade de Florianópolis (SC). O velório foi realizado no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande. O sepultamento será hoje (4), às 10 horas, no cemitério Parque das Primaveras.

Homenagem – Em despedida a Roberto Iser, colegas magistrados deixaram sua homenagem ao juiz, que deixa saudade em toda a comunidade jurídica sul-mato-grossense.

“Foi uma das pessoas mais sensatas e íntegras que conheci ao longo da minha vida institucional desde o Ministério Público, quando eu era promotor e ele juiz do Tribunal do Júri. Uma perda irreparável para a sociedade sul-mato-grossense e não só para a magistratura”.

Des. João Batista da Costa Marques, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de MS

“Pessoa que significou muito para a magistratura sul-mato-grossense, de caráter, cumpridora de seus deveres. Sempre foi um juiz que exerceu suas atividades com independência, honrou a magistratura do nosso Estado e teve bom relacionamento com os colegas. Participava ativamente das atividades da magistratura. É uma perda e espero que a família encontre apoio na fé para superar esse momento de dificuldade”.

Des. Luiz Gonzaga Mendes Marques

“Apesar de estar aposentado há tempos, sempre se preocupou em manter vínculo com nossos juízes. Estava sempre presente nos eventos da associação. Magistrado trabalhador, correto e fez muita falta, inclusive em vida”.

Juiz Wilson Leite Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL)

“Foi um colega muito querido e respeitado por todos. Sempre tinha uma palavra boa pras pessoas e nunca teve problema com os colegas. Uma pessoa muito dedicada ao trabalho e a família, o Iser sempre foi muito bom amigo de todos seus amigos. Mesmo depois de aposentado, ele considerava o Fórum sua segunda casa”.

Juiz Nélio Stábile, diretor em substituição do Foro da Comarca de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat