A Universidade Federal de Mato Grsso do Sul, o Tribunal de Justiça e a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) firmaram termo de cooperação técnica, nesta última sexta (27/09), com o objetivo de ministrar cursos jurídicos no município de Corumbá (campus Pantanal).
Objetivo – O termo de parceria, que tem duração de 24 meses, tem por objetivo fornecer cursos de pesquisa, ensino e extensão para os acadêmicos e professores da UFMS, bem como aos servidores do Poder Judiciário de Corumbá.
O coordenador do curso de Direito em Corumbá, professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes, revelou que o primeiro curso a ser ministrado será de “Apresentação do Processo Judicial Eletrônico”.
Aurélio Briltes explicou os motivos pela escolha do curso: “Esta é uma disciplina que ainda não está contemplada na grade curricular do curso de Direito aqui em Corumbá e percebemos a dificuldade dos egressos da UFMS com o processo judicial eletrônico, que ainda está em fase de implantação”.
Novos Cursos – O professor universitário apontou que, no início de 2014, deverá ser realizado um curso de “Direito Eleitoral”: “Será um ano de eleições gerais e muitos operadores do direito, inclusive os funcionários da Justiça Eleitoral, terão oportunidade de participarem”, complementou.
A expectativa, segundo Aurélio Briltes, é a realização de consultas entre a comunidade acadêmica e os serventuários da Justiça para a escolha de novos temas para os cursos que serão ministrados durante a vigência da parceria.
Parceria – O termo foi assinado na última sexta, durante a Jornada de Direito de Corumbá, evento promovido pelo curso de Direito de Corumbá da UFMS e o Instituto Ícones do Direito.
O desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, o professor Aurélio Tomaz da Silva Briltes, e representantes do TJ/MS e da UFMS assinaram o termo.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro