Indígenas impedem viagem de desembargador e equipe do TRE/MS

O desembargador Josué de Oliveira, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, juntamente com uma equipe da corte eleitoral, está retido por indígenas da etnia Guarani Kaiowá na MS-295, no sul do Estado.

Correição – O TRE/MS informou, em nota oficial, que o magistrado e os três servidores da corte realizaram correições nos municípios de Mundo Novo e Eldorado e, nesta manhã (26/09), quando se deslocavam para o município de Sete Quedas, foram impedidos de seguirem viagem.

O bloqueio dos indígenas ocorre no trecho compreendido entre os municípios de Iguatemi e Tacuru – outros usuários/veículos também estão sendo impedidos de seguirem viagem.

Polícia Federal – Sete equipes da Polícia Federal do município de Naviraí, distante aproximadamente 150 quilômetros do local do bloqueio, já foram deslocadas para dialogar com os indígenas e liberar o tráfego na rodovia.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul informou que, em seu último contato com o magistrado, por volta das 15 horas (horário de Brasília), Josué de Oliveira e a equipe de servidores da corte eleitoral ainda estavam retidos pelos indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat