Oficiais de Justiça e advogada são presos acusados de conluio em Bauru

O Grupo Especializado no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco/Bauru), com o apoio da Polícia Militar, desbaratou, nesta segunda (06/05), uma organização criminosa que atuava no Fórum de Bauru e envolvia oficiais de Justiça, advogados e empresários.

De acordo com informações do MP/SP, a operação “Injustiça” buscou cumprir nove mandados de prisão e outros nove mandados de busca e apreensão – já foram presos cinco oficiais de Justiça, uma advogada e três empresários.

Propina – Os oficiais de Justiça são acusados pelo Ministério Público de cobrarem propina de advogados e financeiras para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de veículos financiados e não pagos.

As investigações promovidas pelo MP/SP apuraram que os oficiais de Justiça agiam de acordo com os interesses de escritórios de cobrança, financeiras e bancas de advogado para o célere cumprimento de mandados de busca e apreensão – os valores da propina variavam entre R$ 300 a R$ 750.

Crimes – O Ministério Público de São Paulo acusa os envolvidos pelas supostas práticas dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha (artigos 317, 333 e 288, respectivamente, do Código Penal).

Um dos servidores também é acusado de suposto envolvimento com narcotraficantes de Bauru, compra de votos e outros crimes eleitorais durante as Eleições 2012.

A ordem judicial que decretou a prisão dos acusados, determinou, ainda, a imediata suspensão do exercício do cargo de todos os agentes públicos envolvidos. O Ministério Público de São Paulo não revelou os nomes dos acusados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat