OAB escolhe representantes para CNJ e CNMP e entrega nomes ao Senado

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em sessão extraordinária realizada na última segunda (08/04), escolheu os nomes dos representantes da advocacia para o Conselho Nacional de Justiça e para o Conselho Nacional do Ministério Público – os nomes já foram entregues ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros.

Nomes – Em nota oficial, a OAB informou que foram escolhidos os nomes dos advogados Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira (OAB-RN) e Gisela Gondin Ramos (OAB-SC) para o CNJ e Walter de Agra Júnior (OAB-PB) e Esdras Dantas de Souza (OAB-DF) para o CNMP.

Os advogados foram sabatinados pelos conselheiros federais da OAB e, posteriormente, foram escolhidos pelo voto secreto dos integrantes do colegiado. Os representantes da advocacia nos órgãos de controle externo do Poder Judiciário e do Ministério Público deverão cumprir mandato de dois anos nos respectivos Conselhos Nacionais.

Senado Federal – O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho Furtado, acompanhado de conselheiros federais e dos advogados escolhidos, esteve, nesta terça (09/04), no Senado Federal para fazer a entrega dos nomes a Renan Calheiros.

Coêlho Furtado requereu “celeridade” ao presidente do Senado Federal na apreciação e aprovação dos nomes da advocacia para os Conselhos Nacionais, visto que os mandatos dos atuais representantes se encerram no próximo mês de junho.

Os nomes dos quatro advogados deverão ser submetidos, ainda, à sabatina e aprovação pelo plenário da Casa Legislativa – somente após esta fase a presidente da República poderá editar ato com a nomeação dos advogados escolhidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat