Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice do município de Jardim

Decisão proferida pela juíza eleitoral Penélope Mota Calarge Regasso, da 22ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, cassou os diplomas de Marcelo Henrique de Mello e Erney Cunha Bazzano Barbosa – prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Jardim.

Caso – De acordo com informações do TRE/MS, o Ministério Público Eleitoral representou os candidatos, eleitos no pleito de 2012, pela suposta prática de captação ilícita de sufrágio no processo eleitoral (compra de votos).

Penélope Regasso julgou parcialmente procedente a representação, cassando o diploma dos requeridos e declarando, ainda, suas inelegibilidades pelo período de oito anos, contados a partir das Eleições 2012.

Multa – A sentença judicial, derradeiramente, aplicou multa ao prefeito diplomado Marcelo Henrique de Mello e ao Partido Democrático Trabalhista, no valor de R$ 21.282,00 para cada.

Se a decisão proferida pela Justiça Eleitoral de primeira instância não for reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a Justiça Eleitoral deverá promover eleições suplementares no município para a escolha de novos prefeito e vice-prefeito do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat