A corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Nancy Andrighi (TSE), aprovou, na última semana, a realização da revisão biométrica em 40 municípios do Rio Grande do Norte – os eleitores destes municípios serão recadastrados e identificados biometricamente nas Eleições 2014.
Revisão – De acordo com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral, a revisão deverá ocorrer neste e no próximo ano e deverá recadastrar mais de um milhão de eleitores potiguares. A medida também é obrigatória aos cidadãos que desejarem transferir o domicílio eleitoral para um destes municípios.
Os prefeitos dos 40 municípios serão convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para conhecerem o projeto da Justiça Eleitoral, bem como a logística que será utilizada para o recadastramento biométrico.
Municípios – O TSE aprovou o recadastramento biométrico nos seguintes municípios: Água Nova, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Carnaubais, Ceará-Mirim, Encanto, Equador, Extremoz, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrecia, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parelhas, Pau dos Ferros, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São Tomé, Serra do Mel, Tibau e Vera Cruz.
Aproximadamente 7,5 milhões de eleitores, de 235 municípios em todo o país, votaram mediante identificação biométrica nas Eleições 2012. O eleitor é identificado na seção pelo leitor biométrico, que é acoplado à urna eletrônica e confirma a identidade, comparando as impressões digitais com o banco de dados disponível sobre o eleitor.
A Justiça Eleitoral tem como meta fazer o recadastramento biométrico de todos os eleitores brasileiros até as Eleições 2018.
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro
19 de dezembro