OAB/MS tem maior número de comissões da história

Foram empossados na manhã de quarta-feira (30) os presidentes e membros das 46 comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). São mais de 430 advogados nomeados, o maior número já visto em uma gestão da instituição do Estado, que irão debater temas como Acessibilidade, Liberdade Religiosa, Assuntos Indígenas, Biodireito, entre outros.

“Depois da posse, hoje é o momento mais importante para Ordem. As comissões representam a alma da instituição, o espelho das atividades desenvolvidas nesses três anos da classe perante a sociedade sul-mato-grossense”, destaca Júlio Cesar.

O presidente explica que a OAB-MS depende do trabalho das comissões para um representabilidade nos assuntos da sociedade. “Vocês estarão engajados em um trabalho voluntário e missionário onde irão desenvolver habilidades que favorecem o crescimento pessoal, aprimora a capacidade técnica na defesa dos direitos dos cidadãos, que acreditam cada vez mais na Ordem e por isso, temos que dar esse respaldo”.

O secretário-geral, Denner de Barros, citou na solenidade a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS) e segundo ele, as comissões têm o dever de trabalhar para que fatos como este sejam evitados. “Temos a missão de desenvolver discussões em prol da sociedade, debater temas como segurança em casas noturnas e de fazer valer o estado democrático em prol da advocacia e de uma OAB mais forte e presente”.

Para um atendimento mais eficaz ao advogado, a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) propôs que as comissões empossadas hoje trabalhem em conjunto.

“Precisamos saber a opinião e sugestões desses representantes para atendermos todos da melhor maneira possível”, completou a diretora geral da Rachel Magrini.

As comissões serão coordenadas pelo advogado Abadio Baird, que ressaltou a importância de uma gestão decentralizada, onde é garantido o acesso para toda a sociedade civil. “Queremos dar continuidade no excelente trabalho que já vem sendo realizado pela Ordem. Serão desenvolvidas diretrizes para que possamos contribuir com proveito não só para classe institucional como para todo os sul-mato-grossense. Será um trabalho árduo, mas gratificante. Hoje foi entregue uma chave de responsabilidade, onde todos nós teremos que contribuir para a história da advocacia de Mato Grosso do Sul”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat