Servidores federais aposentados eram alvos de quadrilha investigada pela PF

A Operação Bloqueio foi realizada nesta semana pela Polícia Federal em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Parauapebas (PA) e São Luiz (MA). Servidores federais aposentados eram alvos da quadrilha investigada.

Conforme noticiado pela assessoria de imprensa da PF, os suspeitos se apresentavam como funcionários do Conselho Nacional de Justiça, desembargadores, juízes, procuradores e advogados para solicitar às vítimas depósitos de determinadas quantias. Os golpistas alegavam às vítimas que os valores correspondiam a custas judiciais ou, até mesmo, honorários advocatícios de processos judiciais que as beneficiariam.

Os suspeitos possuíam arquivos contendo dados pessoais dos servidores públicos (RG, CPF, telefone, endereço etc), facilitando o delito.

O inquérito que resultou na Operação Bloqueio foi aberto por requisição do Conselho Nacional de Justiça, que encaminhou denúncias feitas à Ouvidoria do CNJ. A ouvidoria recebeu e encaminhou à Polícia Federal mais de 100 denúncias envolvendo os golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat