O Poder Judiciário de Mato Grosso informou que todo seu sistema informatizado ficará fora do ar sábado (19/01) e domingo (20/01). Ocorrerá a instalação dos storages, equipamentos de armazenamento de dados com capacidade de 200 TB (terabyte) e a interrupção ocorrerá porque o Datacenter terá que ser paralisado. Durante o processo também poderá ocorrer corte no fornecimento de energia elétrica.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ/MT, as máquinas foram adquiridas pelo Conselho Nacional de Justiça para o Tribunal de Justiça e ampliarão a capacidade de armazenamento de dados da instituição em 215%. A necessidade do incremento da capacidade de armazenagem ocorre em virtude da crescente quantidade de informações geradas com a gravação de audiências, das demandas dos sistemas administrativos e judiciários, implantação e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), crescimento das comarcas e utilização de e-mail.
Ainda, conforme noticiado pela assessoria, a aquisição da nova tecnologia também se fez necessária em face da necessidade de estabelecer um ambiente mais seguro com duplicidade de informações, ou seja, em dois bancos de dados para que, em casos de imprevistos causados por intempéries da natureza, como queda de energia, por exemplo, os sistemas sejam restabelecidos mais rapidamente.
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro