Os 27 novos presidentes dos conselhos seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil serão eleitos entre os próximos dias 19 e 30 de novembro. Os eleitos cumprirão seus mandatos entre 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015.
19 de Novembro – De acordo com informações da OAB, nove conselhos seccionais realizarão suas eleições já no dia 19 de novembro: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.
A eleição em Mato Grosso do Sul ocorrerá no dia 20 de novembro, quando os advogados inscritos na seccional escolherão o novo presidente entre os candidatos Alexandre Aguiar Bastos, Júlio César Souza Rodrigues e Marco Túlio Murano Garcia.
30 de Novembro – No último dia de prazo para a realização das eleições os advogados de somente duas seccionais irão às urnas: Amapá e Amazonas.
O advogado só poderá votar caso esteja com sua situação financeira regularizada junto ao respectivo conselho seccional – o prazo para regularização é de, no máximo, 30 dias antes da data da eleição, conforme as disposições do Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e do Provimento/OAB 146/2011 (artigo 12, VII).
Voto Obrigatório – O voto dos advogados para a eleição do conselho seccional do qual é regularmente inscrito é obrigatório, sob pena de multa.
Você pode clicar aqui e ver o calendário completo das eleições dos conselhos seccionais da OAB.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro