A justiça de Goiânia (GO) realizou na última sexta-feira (31/08) a segunda audiência coletiva para motoristas processados por embriaguez. Foram intimadas 21 pessoas e todas compareceram ao auditório do Fórum Fenelenon Teodoro Reis.
De acordo com a assessoria de imprensa do TJ/GO, o benefício é concedido ao motorista infrator que não possui antecedentes criminais, para que ocorra a extinção do processo, sem registro de antecedentes, caso ele concorde e cumpra devidamente as condições judiciais. Se isso não ocorrer, o processo voltará ao trâmite normal.
Foi apresentado um vídeo com imagens de acidentes gravíssimos, de caráter impactante, causados por motoristas alcoolizados. Em seguida, a gerente de Formação de Condutores do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Súlia Calaça Coelho, falou sobre o curso de reciclagem promovido pelo órgão, ao qual os motoristas deverão ser submetidos, caso aceitem a proposta.
Também foi exibido um vídeo falando sobre condutores de veículo que, na maioria das vezes, não tem a intenção de provocar a morte de ninguém, mas comete o delito por estar sob a influência de álcool.
Ao final, foram realizados os acordos com a presença dos advogados dos 21 processados.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro