Supremo garante sala a advogados durante julgamento do Mensalão01/08/2012 07h57

Decisão do ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido apresentado pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, e disponibilizou sala especial de apoio aos advogados dos réus da ação penal do Mensalão (AP 470).

Localização – Conforme nota oficial expedida pela Ordem dos Advogados do Brasil, a sala especial está localizada no subsolo do prédio do plenário do Supremo Tribunal Federal.

A sala conta com infra-estrutura para que os advogados posam redigir petições, acessar Internet e outros serviços essenciais à atividade profissional durante o julgamento – que será iniciado amanhã (02/08).

Livre Exercício – Ophir Cavalcante explicou que apresentou o pedido ao STF há duas semanas, com o objetivo de garantir o livre exercício da advocacia aos procuradores dos 38 réus do Mensalão.

Apontou o presidente da OAB a atuação da entidade para assegurar o direito de defesa exercido pelos advogados: “A preocupação da OAB é oferecer aos advogados que atuarão nesse processo todas as garantias para exercer a ampla defesa dos seus constituintes, sem arranhões às suas prerrogativas profissionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat