Em menos de três meses, OAB/MS capacita 375 advogados sobre PJe

Em processo de constante esclarecimento acerca do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a OAB/MS capacitou 375 advogados de forma gratuita, entre os meses de maio e julho deste ano. A advocacia também teve à disposição no período cursos promovidos pela ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), além de todo o material de apoio para o uso da classe, como vídeo no site da Seccional.

Em cinco eventos organizados pela OAB/MS, todos sem custo para advocacia, foram apresentadas as principais ferramentas para o uso do PJe, temática debatida de forma ampla e com a participação de profissionais capacitados sobre o assunto.

Logo no início de junho, no dia 05, a Comissão de Direito Eletrônico (Code) da OAB/MS reuniu cerca de 50 advogados na sede da Seccional, em palestra proferida por Leopoldo Fernandes da Silva Lopes, presidente da Comissão.

Evento de maior porte, o “Workshop sobre Processo Eletrônico: aspectos jurídicos relevantes” reuniu aproximadamente 120 operadores do Direito, novamente na sede da Seccional. Na ocasião, o Dr Walter Nunes da Silva Junior, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi responsável pela apresentação.

Em meio à implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), a Seccional organizou palestra em Campo Grande e Ponta Porã. Na Capital, o evento reuniu 85 advogados no dia 10 de julho,e em Ponta Porã a apresentação foi realizada para 50 operadores do Direito, três dias depois. Em ambos o evento, Leopoldo Lopes foi o palestrante.

Já no dia 19 de julho, o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Azevedo Silva, esteve em Campo Grande, na sede da OAB/MS, onde reforçou o esclarecimento sobre o PJe-JT para 70 advogados. Ainda com cursos e apresentações em subseções do interior e vários eventos já programados, a Ordem busca capacitar e aperfeiçoar o maior número de advogados nas novas tecnologias.

Além disto, a ESA/MS realizou curso sobre processo eletrônico. A OAB/MS também disponibiliza vídeos explicativos sobre o tema, basta clicar aqui.

A Seccional solicitou ainda que as universidades que ofereçam o curso de Direito em Mato Grosso do Sul adotem o ensino, teórico e prático, do PJe em suas grades curriculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat