Uma mulher de 78 anos passou três dias sentada na poltrona da biblioteca da casa do filho, como forma de protesto. Durante esse período, Stella Bond quase não comeu ou bebeu. E dormiu poucas horas, para impedir que a propriedade, avaliada em R$ 6,3 milhões, fosse tomada.
Segundo o site “Mail Online”, um grupo de guardas se revezou no local, para conferir a saúde da mulher e para trancar a casa assim que ela desistisse do protesto. Acompanhada de um cuidador, Stella permaneceu na propriedade, localizada na cidade de Bridgwater, na Inglaterra, até que o banco decidiu estender o prazo para que o filho, Grahame Bond, pagasse as dívidas.
Grahame comprou a casa de 17 quartos em 2004. Ele gastou cerca de R$ 2,5 milhões para restaurar a propriedade e transformá-la em um local para casamentos de luxo. Logo em seguida, entrou em dificuldades financeiras e não levou o projeto adiante.
O britânico ficou com uma divida imensa no banco, e representantes apareceram sem aviso prévio para tomar a mansão, dada como garantia. Ele não estava em casa, e a mãe, Stella, se recusou a sair dali.
– Eles não me mostraram os papéis que diziam que tinham o direito de tomar posse da casa, então eu disse a eles que não tinham o direito de estar ali. Quando eles disseram ‘bem, ninguém está morando aqui’, eu disse ‘eu posso morar, se vocês quiserrem’ – contou ela.
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro
16 de dezembro