Já estão empossados administrativamente os novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte. A solenidade ocorreu no fim da tarde desta segunda (16/07) no TST.
Nomeação – O ato que os nomeou ministros da corte superior do trabalho foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União – assinado pela presidente Dilma Rousseff. Com a posse administrativa, os novos ministros já entram no exercício de suas funções.
Hugo Carlos Scheuermann assume a vaga ocupada pela ministra Rosa Weber da Rosa, que hoje integra os quadros do Supremo Tribunal Federal. Alexandre de Souza Agra Belmonte assume o cargo de ministro na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Milton de Moura França.
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, parabenizou os novos ministros, seus familiares e os TRTs de origem dos magistrados – TRT-4 (RS) e TRT-1 (RJ).
Hugo Carlos Scheuermann – O ministro é gaúcho de Três Passos e ingressou na Justiça do Trabalho como auxiliar judiciário, em 1983. Após aprovação em concurso público se tornou juiz do Trabalho e, desde 2003, exercia o cargo de desembargador federal (TRT-4).
Alexandre de Souza Agra Belmonte – O novo ministro do TST é carioca. Iniciou sua carreira jurídica como advogado, em 1981. Chegou à magistratura do Trabalho em 1993. Autor de diversos artigos científicos e obras jurídicas, o magistrado atuava como desembargador federal (TRT-1) desde 2004.
Os dois novos ministros serão empossados, em sessão solene, no próximo dia 22 de agosto, às 17 horas.
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro