Quatro integrantes da milícia denominada “Liga da Justiça”, que atuava em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foram absolvidos na madrugada desta quinta-feira (16/2) pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. O Ministério Público havia denunciado Luciano Guinâncio Guimarães, Leandro Paixão Viegas, o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho e o ex-deputado Natalino José Guimarães por tentativa de homicídio de um motorista motivado pela disputa de pontos de transporte alternativo na localidade, em 2005.
Depois de três dias de julgamento, o Conselho de Sentença formado por sete jurados acatou por maioria dos votos a tese defensiva da inexistência do fato, julgando improcedente o pedido ministerial inicial para absolver os réus.
A juíza Elizabeth Machado Louro começou último dia de julgamento por volta das 11 horas da quarta-feira (15/2). O primeiro a ser ouvido foi Guimarães, que negou todos os fatos e relatou que, na época do crime, estava passando por um período de depressão. Paixão preferiu não se manifestar. No início da tarde, o ex-vereador Jerominho começou a ser interrogado, seguido do ex-deputado Natalino.
Número do processo nº 0005746-35.2005.8.19.0205
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro