Integrantes de milícia são absolvidos após três dias de julgamento no Rio

Quatro integrantes da milícia denominada “Liga da Justiça”, que atuava em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foram absolvidos na madrugada desta quinta-feira (16/2) pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. O Ministério Público havia denunciado Luciano Guinâncio Guimarães, Leandro Paixão Viegas, o ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho e o ex-deputado Natalino José Guimarães por tentativa de homicídio de um motorista motivado pela disputa de pontos de transporte alternativo na localidade, em 2005.

Depois de três dias de julgamento, o Conselho de Sentença formado por sete jurados acatou por maioria dos votos a tese defensiva da inexistência do fato, julgando improcedente o pedido ministerial inicial para absolver os réus.

A juíza Elizabeth Machado Louro começou último dia de julgamento por volta das 11 horas da quarta-feira (15/2). O primeiro a ser ouvido foi Guimarães, que negou todos os fatos e relatou que, na época do crime, estava passando por um período de depressão. Paixão preferiu não se manifestar. No início da tarde, o ex-vereador Jerominho começou a ser interrogado, seguido do ex-deputado Natalino.

Número do processo nº 0005746-35.2005.8.19.0205

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat