Juizados Especiais Criminais em estádios de futebol

Durante o jogo Grêmio 3 x 2 Santo André, realizado neste sábado (25/7) no Estádio Olímpico, o Juizado Especial Criminal, presidido pelo Juiz de Direito Ruy Simões Filho, realizou duas transações penais por porte de droga.

Durante a revista na entrada do Estádio, dois torcedores do Grêmio, jovens e desempregados, foram flagrados portando maconha. Ambos foram levados pela Brigada Militar ao posto do Juizado Especial, atendido pelo Juiz, Promotor de Justiça, Defensor Público e servidores da Justiça.

Ambos aceitaram a proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público e homologada pelo Juiz: os dois irão submeter-se a tratamento no Ciarb (Centro Integrado de Atendimento e Encaminhamento à Rede Biopsicossocial, do Foro Central da Capital).

O funcionamento dos Juizados Especiais Criminais em estádios de futebol da capital gaúcha foi proposto pela Corregedoria-Geral da Justiça e desde abril de 2008 já foram realizadas 248 audiências, contando com as dehoje, abordando porte de droga, desacato, atirada de objetos no campo, entre outros fatos, no Olímpico e no Beira-Rio, quando dos jogos do Grêmio e do Internacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?
Atendimento
Init code Huggy.chat