Pela primeira vez, a cerimônia de lançamento do Prêmio Innovare será no Rio Grande do Sul. O tema escolhido para este ano foi Democratização do Acesso à Justiça — Meios Alternativos de Resolução de Conflitos. O evento será, nesta sexta-feira (16/5), às 10h30, no Plenário do Palácio da Justiça, em Porto Alegre. A idéia da premiação é identificar práticas inovadoras e de sucesso em todo o país, que possam contribuir para a modernização da Justiça no Brasil.
As inscrições vão até o dia 19 de maio e devem ser feitas no site www.premioinnovare.com.br. Os autores das práticas vencedoras receberão troféus e prêmios na cerimônia de premiação em Brasília e farão parte da coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça.
Os trabalhos serão analisados por consultores especializados e julgados pelos membros da comissão formada pelos ministros Gilmar Mendes, Nancy Andrighi, Luiz Fux, Ives Gandra Martins Filho e José Antônio Toffoli; pelo desembargador Thiago Ribas Filho; pelos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira; pela defensora pública Adriana Burger e pela professora e cientista política Maria Tereza Sadek.
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, vai conduzir a solenidade. Também estão confirmadas as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do Secretário de Reforma do Poder Judiciário, Rogério Favreto; do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho e do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto.
Serviço:
Data: 16 de maio
Horário: 10h30
Local: Plenário do Palácio da Justiça. Praça Marechal Deodoro, 55, 6º andar, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Revista Consultor Jurídico
10 de dezembro
10 de dezembro
10 de dezembro
10 de dezembro