A Comissão de Direitos Humanos (CNDH) do Conselho Federal da OAB promove, nesta terça-feira (12/04), o seminário “Eutanásia: ato humanístico ou crime?”. A comissão pretende discutir os aspectos humanos, éticos e jurídicos que envolvem a questão. O evento será aberto pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato, e encerrado pelo presidente da CNDH, Edísio Simões Souto.
A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, e os deputados federais Inaldo Leitão, da Frente Parlamentar dos Advogados, e Francisco Carvalho, da Comissão de Seguridade Social e Família, são alguns dos expositores convidados . Outro palestrante confirmado é o professor de Bioética da Universidade de São Paulo e membro da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dalton de Paula Ramos.
O conselheiro federal da OAB por São Paulo, Alberto Toron, e o representante do Conselho Federal de Medicina, Edevard José de Araújo, além de um representante do Ministério da Saúde, também figuram entre os painelistas.
O evento será na sede nacional da OAB, das 14h às 18h. Os participantes poderão formular perguntas aos expositores.
Revista Consultor Jurídico, 11 de Abril de 2005
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro