A Comarca de Extremoz/RN realizou, na manhã desta segunda-feira (2/2), a 1ª edição da Premiação “Advogado Amigo do Consenso”, que visa homenagear aqueles que mais contribuíram para a solução de conflitos por meio de conciliações nas demandas judiciais. O evento, organizado pelo Cejusc Extremoz, aconteceu no Fórum Desembargador Francisco Lima e contou com a presença de magistrados, servidores, autoridades políticas e familiares dos homenageados.
Foram homenageados os advogados Bruno César da Silva Souza, Erica Fernandes de Farias Calú, Ornella Tatianny Bezerra da Silva Maia, Tásia Medeiros Trigueiro e Vanessa Maria Ferreira da Silva. Na avaliação dos idealizadores da premiação, esses profissionais se destacaram na atuação ética, colaborativa e comprometida com métodos consensuais quando da tramitação das situações jurídicas que chegam às unidades do Judiciário.
Para o juiz diretor do Foro, Ederson Solano, a iniciativa busca estimular a importância da mediação e da conciliação, a pacificação social. “Não esperar essa pacificação apenas pela sentença, mas por acordos, na maioria, pré-processuais”, explica o magistrado, ao ressaltar que as análises estatísticas foram as bases para a premiação.
“Nos deixa mais felizes por ver que nosso trabalho está sendo valorizado e que está sendo bom para todas as partes”, comenta a advogada Tásia Trigueiro, cujo pensamento foi compartilhado pela colega Vanessa Ferreira da Silva.
“São 14 anos advogando e receber um prêmio desses demonstra que estamos no caminho certo”, completa a homenageada.
3 de fevereiro
3 de fevereiro
3 de fevereiro
3 de fevereiro