EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA COMARCA DE ……………………
______________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF/MF nº 0000000, com Documento de Identidade de n° 000000, residente e domiciliado na Rua ______________, nº 00000, bairro ______________, CEP: 000000, CIDADE/UF, vem respeitosamente perante a Vossa Excelência propor AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C REPARAÇÃO DE DANOS em face de ______________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do CPF/MF nº 0000000, com Documento de Identidade de n° 000000, residente e domiciliado na Rua ______________, nº 00000, bairro ______________, CEP: 000000, CIDADE/UF, pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir e no final requer.:
1 – FATOS E DIREIO
No DIA/MÊS/ANO o autor era cliente da empresa ______________ e portava um aparelho celular com o número 000. Em virtude de opção pessoal, resolveu realizar a portabilidade para a Empresa ______________.
Buscou uma loja ______________e realizou a portabilidade naquele dia, a qual foi agendada para ocorrer no DIA/MÊS/ANO às 00h. No DIA/MÊS/ANO, já no período noturno, o atendente (omitido), da Empresa ______________, entrou em contato oferecendo diversas vantagens para que o autor permanecesse com a operadora. O plano oferecido pelo (omitido) foi o seguinte: No celular, 000 minutos de ligações para outras operadoras com 00 GB de internet pelo valor de R$ 00 (REAIS); na NET, desconto de 00% por 00 ano no meu plano atual de 00MB, que passaria para o valor de R$ 000 (REAIS).
O autor foi extremamente metódico na conversa com o atendente e repetiu três vezes o que o atendente estava lhe oferecendo, a gravação desta ligação deve estar clara e o autor está certo de que não cometeu nenhum engano. O Protocolo do atendimento do (omitido) foi o (omitido).
Apesar de aceitar permanecer com o plano de telefonia oferecido pela empresa ______________ por meio de seu representante Empresa ré, como a promoção já havia sido ofertada já muito próximo a data de portar, o autor foi avisado de que a operação de portabilidade não poderia mais ser cancelada e foi orientado em deixar a portabilidade para a Empresa ______________ acontecer e, após isso, solicitar novamente a portabilidade para a Empresa ______________. Foi o que fez. No DIA/MÊS/ANO, já com o número portado regularmente para a Empresa ______________, o autor foi até uma loja da ______________e fez a portabilidade, a qual foi agendada para ocorrer no DIA/MÊS/ANO às 00h. Na loja lhe orientaram que esperasse ocorrer a portabilidade e, após isso, ligasse para o número 0000 para ativar a promoção oferecida pelo atendente (omitido), por ocasião do primeiro contato. Na loja da ______________ lhe informaram este protocolo: (omitido).
No DIA/MÊS/ANO às 00:00h o autor retornou a ligação para o 0000, foi atendido pelo atendente (omitido) que, apesar de confirmar a existência do registro da promoção oferecida pelo atendente (omitido), disse não ser possível ativá-la. Ele disse que, como o autor havia feito a portabilidade para outra operadora, o número havia sido cancelado e que a promoção já não poderia mais ser ativada. O Protocolo desta chamada é o seguinte: (omitido).
O autor ainda realizou a reclamação junto a ANATEL, com o intuito de resolver esta lide de forma amigável, no entanto, não obteve sucesso.
Para finalizar a concretização da falta de compromisso da Empresa ______________, no DIA/MÊS/ANO às 00:00h o autor solicitou a gravação do atendimento do atendente (omitido), aquele quem havia oferecido a promoção, esta solicitação foi registrada sob o protocolo (omitido). Acontece que, sem motivo justo, o autor foi informado pela atendente (omitido), em uma outra ligação que havia realizado, que seu pedido havia sido cancelado. Solicitou novamente a gravação da ligação e até agora, DIA/MÊS/ANO, não recebeu nenhuma resposta.
Em uma última tentativa de solucionar o problema, no DIA/MÊS/ANO, o autor realizou mais uma ligação para o atendimento ______________, registrada sob o protocolo (omitido). Após 00h de atendimento, prometeram-lhe o retorno com uma solução em 00h. Nenhum contato foi feito.
O autor realizou diversas ligações para a empresa ______________, quase que diuturnamente. O tempo perdido com os atendimentos ineficientes somavam-se em um total de quase 00 horas diárias, tempo que poderia ser investido em seus estudos, seu trabalho ou em sua família. Os sucessivos atendimentos mal sucedidos causaram-lhe um grande desconforto, afinal 00 horas diárias perdidas em um aparelho celular, onde repetia, a cada atendimento, toda a epopéia traumática com a Empresa ______________, buscando a cada ligação conquistar a simpatia e a boa vontade dos atendentes para que pudessem lhe ajudar na solução da apresentada lide, essas 00h diárias foram suficientes para lhe fadigar mentalmente e causar um enorme aborrecimento.
Abaixo segue uma lista de alguns dos protocolos das ligações realizadas na tentativa de solucionar o problema:
(lista de protocolos omitida)
2 – PEDIDO
Diante do exposto requer:
a) Que seja cumprida e concretizada a promoção oferecida pela Empresa ______________, por meio de seu atendente (omitido);
b) Danos morais no valor de R$ 0000 (REAIS) em virtude dos aborrecimentos originados da relação com a Empresa ______________;
c) Inversão do ônus da prova com fulcro no Código de Defesa do Consumidor; e
d) Citação da reclamada para que compareça à audiência a ser designada e, querendo, apresente defesa.
Posto isso, requer sejam julgados procedentes os pedidos.
Termos em que,
Pede Deferimento.
CIDADE, 00, MÊS, ANO
ADVOGADO
OAB Nº
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro
12 de dezembro