TJRN realiza Semana Nacional de Conciliação Meta 02

O Movimento pela Conciliação é constante no Judiciário Potiguar desde 2006, ano de sua implantação pelo Conselho Nacional de Justiça. A partir daí todos os meses e em todas as Varas do Estado são realizadas audiências de conciliação em formato de mutirão. Há juízes que escolhem um dia da semana, outros escolhem uma semana no mês, mas todos estão engajados no objetivo de conciliar. Ao final de cada mês um relatório é enviado para a Coordenação do Movimento no Estado e repassado para o CNJ.
No Rio Grande do Norte, só no primeiro semestre de 2009, foram realizadas mais de 24 mil audiências de conciliação, que resultaram em mais de 10 mil acordos. O número de pessoas atendidas ultrapassou as 90 mil pessoas e o montante negociado foi superior a 17 milhões de reais.

Todos os anos, em parceria com o CNJ, é realizado em dezembro a Semana Nacional da Conciliação, ocasião em que todo o Judiciário Nacional realiza, numa mesma semana, milhares de audiências. Com o objetivo de atingir a Meta 2, ou seja, julgar todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, foi estabelecida uma Semana Nacional de Conciliação exclusiva para os processos que compõem a Meta, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de setembro, deste ano.

No Rio Grande do Norte foram agendadas cerca de 900 audiências em todo o Estado, e espera-se que os acordos homologados possam dar fim ao litígio em processos antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?