TJ-BA é primeiro tribunal estadual no Twitter

O Tribunal de Justiça da Bahia é o primeiro tribunal estadual brasileiro a adotar o sistema Twitter para divulgação de suas atividades, pelo link “http://twitter.com/tjbahia”. Anteriormente, apenas o Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça haviam aderido à novidade no Poder Judiciário.

No ar desde o último dia 10, a partir de aplicação desenvolvida pelo analista de sistemas da Suinf/Ipraj, Rommel Peixoto, o perfil do Tribunal de Justiça (@tjbahia) divulgará para os seus seguidores – magistrados, promotores, advogados, partes etc. – todas as notícias veiculadas pela Assessoria de Comunicação no site do TJ e as informações de relevância coletadas automaticamente pelos sistemas corporativos, como total de processos distribuídos no dia, número de decisões proferidas no segundo grau, processos julgados ao fim de cada sessão das Câmaras e, futuramente, quantitativo de sentenças prolatadas diariamente, entre outras estatísticas.

O sistema de microblog Twitter, considerado pela imprensa especializada internacional como o grande fenômeno da web em 2009, envia instantaneamente para os seus usuários, denominados seguidores, informações de até 140 caracteres de extensão, postadas pelos perfis criados por organizações, empresas, artistas e pessoas comuns, as quais podem incluir links que remetem a páginas e documentos armazenados na rede, complementando a informação.

As mensagens, chamadas de tweets, podem ser recebidas por qualquer computador conectado à Internet, smartphones ou celulares comuns, por meio de SMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?