STJ investe no aprimoramento dos gestores de contratos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou, nesta quinta-feira (20), a segunda etapa da oficina de discussão de gestores de contratos. Promovido pela Diretoria-Geral do Tribunal, a oficina tem carga horária de 16 horas e é ministrada pelos conferencistas Jacoby Fernandes e Karina Amorim Costa.

O ciclo de discussões é destinado aos servidores que atuam como responsáveis pelos contratos celebrados entre o STJ e outras instituições e empresas, e tem por objetivo aprimorar a atuação dos gestores desde a elaboração do projeto básico até os atos de fiscalização, acompanhamento e avaliação de resultados.

A oficina também dará condições para que os gestores, individualmente, e o grupo como um todo estabeleçam parâmetros de avaliação em obediência à legislação e às normas e procedimentos do Tribunal de Contas da União (TCU). Para a Diretoria-Geral, a formação, qualificação e aperfeiçoamento dos gestores é um importante instrumento para a execução do planejamento estratégico do Tribunal.

Palestrante

Além de conferencista, o advogado Jorge Ulisses Jacoby Fernandes é mestre em direito público, professor de direito administrativo e escritor. No seu currículo, consta uma longa carreira no serviço público: membro do Comitê Interministerial de Desburocratização, conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), procurador-geral do Ministério Público junto ao TCDF e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?