Santa Tereza – BNDES suspende repasse para prefeituras investigadas

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) suspendeu, “por prudência”, os repasses de recursos dos financiamentos investigados pela Polícia Federal na Operação Santa Tereza. A PF investiga empréstimos tomados pelas prefeituras de Praia Grande e do Guarujá, no litoral paulista, e pelas Lojas Marisa.

A medida foi adotada até que o presidente da instituição, Luciano Coutinho, receba informações conclusivas da Polícia Federal sobre o caso, o que não ocorreu até agora. A informação é da Agência Brasil.

A informação dada pelo presidente do banco ao ministro da Justiça, Tarso Genro, é que “não há indícios que revelem qualquer incidência dessas supostas atividades por parte de dirigentes ou de funcionários do banco. Não recebemos [informações], já declaramos a nossa posição e estamos aguardando”, disse o presidente do BNDES.

Coutinho afirmou que o banco não credencia intermediários para o tratamento de projetos. E acrescentou que a prática da intermediação não é incentivada pelo banco. A Polícia Federal investiga, na Operação santa Tereza, supostos desvios BNDES e a exploração da prostituição.

Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?