Procuradores já podem acessar sistemas para revisão de cálculo de benefícios na Rede AGU

Os procuradores federais que atuam junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) já podem acessar os sistemas AOR e TRANSAOR, que tem função a revisão de benefícios previdenciários que estejam em trâmite judicial.

Os sistemas foram desenvolvidos pela DATAPREV e sua disponibilização na Rede AGU é fruto de um trabalho desenvolvido em conjunto pela Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), a Procuradoria-Geral Federal (PGF) e a Gerência de Tecnologia da Informação da Advocacia-Geral da União (GTI/AGU).

O AOR permite que sejam feitas simulações de revisão em benefícios cuja concessão esteja sendo discutida judicialmente. Assim, os valores a serem pagos pelo INSS poderão ser calculados corretamente.

Já o TRANSAOR realiza a transmissão dos resultados dos cálculos para a Previdência Social, que é responsável pela manutenção do benefício. Com isso, facilitará a revisão dos valores pelos servidores do INSS, em caso de acordo judicial ou decisão definitiva do processo.

Os aplicativos estão disponíveis para download no portal da GTI, através do endereço http://portalgti.agu.gov.br. Qualquer dúvida pode ser sanada através do e-mail tecnologia@agu.gov.br.

A PFE/INSS é uma unidade da PGF, órgão da AGU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?