Presidentes dos TRTs estão na Paraíba para conhecer o processo eletrônico

Presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil estão na Paraíba. Nesta quinta e sexta-feira, os magistrados vão participar de uma reunião extraordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs. O encontro vai acontecer na sede do Regional paraibano, onde também vai estar ocorrendo, uma reunião extraordinária de Diretores Gerais dos Tribunais do Trabalho.

A implantação do processo eletrônico na sede do TRT e Varas do Trabalho de João Pessoa e Santa Rita, motivaram a escolha da cidade de João Pessoa para sediar o encontro, que acontece em pauta extraordinária, já que a reunião do Coleprecor é realizada em Brasília, na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

Durante a permanência dos magistrados no Estado, será apresentado um vídeo institucional, e o juiz Ubiratan Moreira Delgado, Titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e Líder Gerente da Comissão de Informática do TRT, vai proferir palestra sobre “O Processo Eletrônico na 13ª Região e suas Perspectivas em Âmbito Nacional”. A palestra vai acontecer no auditório do Tribunal Pleno.

O presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade vai levar os magistrados brasileiros para conhecer, “in loco”, o processo eletrônico. Eles vão fazer uma visita ao Fórum Maximiano Figueiredo, de João Pessoa, que teve o Processo Eletrônico implantado nas nove Varas do Trabalho, Central de Mandados Judiciais e Distribuição dos Feitos no dia 1º de junho último. vão conhecer, também, outras boas práticas adotadas pela Justiça do Trabalho da Paraíba.

Para o juiz Edvaldo de Andrade, as principais vantagens são a celeridade, comodidade para os jurisdicionados e uma boa parcela de contribuição para o meio ambiente, já que o uso do papel será desnecessário. “Centenas de árvores são poupadas do corte”, disse.

Diretores Gerais participam de palestras

Paralelo a reunião do Coleprecor, haverá a 1ª Reunião Extraordinária de Diretores Gerais dos Tribunais do Trabalho. O encontro também acontecerá na sede do TRT, em João Pessoa, onde os gestores vão participar de palestras e fazer uma visita ao Fórum Maximiano Figueiredo, para conhecer o processo eletrônico.

Depois da exibição de um vídeo institucional, os diretores vão assistir à palestra “A Maximização de Resultados e a Gestão de Pessoas”, apresentada pelo servidor Gonçalo Pontes Júnior, do TRT da Paraíba. Vão assistir também a palestra “O Processo Eletrônico na 13ª Região e suas Perspectivas em Âmbito Nacional”, ministrada pelo juiz Ubiratan Moreira Delgado, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa e Líder Gerente da Comissão de Informática do TRT.

A última palestra a ser apresentada aos diretores será “A Influência das conversas nas organizações”, pelo professor da Universidade Católica de Brasília, Gentil Lucena Filho no auditório do Fórum de João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?