Presidente do TRE-SE sofre atentado, é alvejado e sobrevive

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, 60 de idade, foi alvo de um atentado a tiros na manhã de ontem (18), em Aracaju. O carro em que ele estava foi atingido por mais de 30 tiros de escopeta calibre 12 e de pistola 380, disparados por quatro homens vestidos de preto e encapuzados.

O magistrado foi atingido por estilhaços de projéteis na cabeça, foi socorrido e não corre risco de morte. Já o cabo da PM Jailton Batista Pereira, 41, que dirigia o carro, foi baleado várias vezes. Ele passou por uma cirurgia e seu estado é grave.

Boletim médico divulgado às 7 h. de hoje pelo Hospital São Lucas, onde o desembargador esteve internado, informa que “ele está calmo e lúcido, sem evidências de lesão e que teve alta durante a madrugada, recolhendo-se à sua residência”.

O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, que visitou Mendonça, não excluiu a hipótese de que o atentado tenha motivação política. “O desembargador atuou em vários casos complicados, trabalhou para a prisão de vários criminosos. Pode ser uma vingança de alguém atingido por alguma ação que ele tenha desencadeado quando promotor de Justiça ou secretário da Segurança Pública”, disse o ministro.

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy de Menezes, afirmou que o atentado não teve motivação eleitoral. “É um crime comum”.

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse que a polícia trabalha com a hipótese de um principal suspeito, Floro Calheiros, que – diz ele – atuava no Estado com agiotagem e crimes políticos. O suspeito foi preso quando Mendonça era secretário da Segurança, mas fugiu da cadeia e está foragido há dois anos. Até agora, a polícia não prendeu ninguém. A Polícia Federal participa das investigações.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, os quatro homens encapuzados perseguiram o carro oficial do TJ-SE, onde estava o desembargador, em um Honda City roubado em Maceió.

Ao parar em um semáforo na Avenida Beira-Mar, zona sul da capital, os quatro homens desceram do veículo e dispararam contra o carro do desembargador. Na ocasião, o magistrado chegou a disparar contra os criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Você está prestes a ser direcionado à página
Deseja realmente prosseguir?